O Miami Heat mostrou porque é o principal favorito ao título desta temporada da NBA e foi a primeira equipe a garantir vaga nas semifinais da Conferência Leste. Neste domingo, o time da Flórida voltou a vencer o Milwaukee Bucks fora de casa, por 88 a 77, fez 4 a 0 e fechou a série melhor de sete da primeira rodada dos playoffs.
Atual campeão, o Heat espera agora o vencedor da série ente Brooklyn Nets e Chicago Bulls para conhecer seu adversário nas semifinais. O Bulls quebrou o mando de quadra do Nets, vence por 3 a 1 e precisa apenas de mais um triunfo para garantir a classificação.
Neste domingo, o Heat não contou com Dwyane Wade. O ala/armador até estava à disposição, mas acabou poupado pelo técnico Erik Spoelstra por conta de um problema no joelho direito. Sem ele, Ray Allen apareceu para ajudar LeBron James a garantir a vitória. Foram 16 pontos para o veterano.
Leia mais:
Com classificação antecipada, Londrina Basketball enfrenta Ponta Grossa neste sábado
Causada por traumas, doença do pugilista que atingiu Maguila pode afetar outros esportes
Evento para fãs exibirá McLaren do bi de Senna em São Paulo durante o GP Brasil
Vera Viel conta como luta a ajudou a descobrir câncer
Mas a noite era mesmo de LeBron, que terminou como cestinha, com 30 pontos, além de oito rebotes e sete assistências. Pelo Bucks, o destaque ficou por conta de monta Ellis, com 21 pontos, mas o armador Brandon Jennings esteve muito abaixo do esperado, marcou apenas três pontos e não contribuiu para que sua equipe evitasse a eliminação.
Se o Bucks caiu, o Boston Celtics garantiu a sobrevivência nos playoffs com uma suada vitória sobre o New York Knicks, por 97 a 90. Apesar do triunfo, é o Knicks que segue na frente na série, por 3 a 1, e precisa apenas de mais uma vitória nas três últimas partidas para garantir a classificação.
O nome da vitória do Celtics foi Jason Terry. O ala/armador estava apagado até a prorrogação, mas marcou nove pontos no último minuto e meio e garantiu o resultado. Ele terminou com 18 pontos, enquanto Paul Pierce teve 29 e Jeff Green, 26. Carmelo liderou o Knicks com 36 pontos, mas acertou apenas 10 dos 35 arremessos tentados. Raymond Felton também contribuiu com 27 pontos.