A Mercedes anunciou nesta quinta-feira que o alemão Nick Heidfeld foi contratado para ser o piloto reserva da nova escuderia na próxima temporada da Fórmula 1. Hoje com 32 anos de idade, ele já disputou 167 corridas na categoria máxima do automobilismo, dirigindo pela equipes Prost, Sauber, Jordan, Williams e BMW Sauber, escuderia que defendeu na temporada passada.
Heidfeld foi piloto de testes da McLaren em 1998 e 1999 e, com sua chegada à Mercedes, a equipe terá três corredores alemães neste ano, já que Michael Schumacher e Nico Rosberg são os titulares para 2010.
Ao comentar a sua ida para Mercedes, Heidfeld admitiu que preferia seguir correndo como piloto titular, mas festejou a nova oportunidade que ganhou na F-1. "Evidentemente, eu preferia um lugar como piloto ativo, mas estou realmente orgulhoso de fazer parte na nova equipe das flechas prateadas. Eu tenho visto como todos estão comprometidos dentro da equipe e eu sinto o mesmo", afirmou Heidfeld em comunicado oficial.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Ross Brawn, chefe da Mercedes, comemorou o acordo firmado com mais um piloto alemão para a temporada 2010. "É um grande prazer para nós ter contratado um piloto do calibre e da experiência de Nick Heidfeld", ressaltou Brawn, que ajudou a trazer Schumacher, de 41 anos, de volta à Fórmula 1 após o piloto ficar três anos afastado das pistas depois de anunciar sua aposentadoria em 2006.