Ainda não foi desta vez que Hélio Castroneves conquistou o sonhado título da Fórmula Indy. O brasileiro ficou em sexto lugar na etapa de Fontana, nos Estados Unidos, e viu o neozelandês Scott Dixon, em quinto, se sagrar tricampeão da categoria, na madrugada deste domingo.
Ao fim da última prova do ano, Castroneves não escondeu a decepção, mas não deixou de exaltar o esforço realizado em toda a temporada. "Com certeza estou desapontado. Mas não é a primeira vez", disse o brasileiro, que também foi vice em 2002 e 2008. "Temos apenas que nos animar de novo para olhar para 2014. Não há nada a fazer a respeito [do vice]".
O piloto, que liderou a maior parte da temporada, atribuiu a derrota ao revés na etapa anterior, em Houston, quando teve problemas no carro e terminou entre os últimos. "Fizemos tudo que podíamos para buscar a vitória. Infelizmente, aquela prova em Houston nos custou o campeonato", disse Castroneves.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Temos que entender que não perdemos. Lutamos duro o quanto podíamos e terminamos na segunda posição. A Ganassi fez simplesmente um grande trabalho", comentou o brasileiro, que destacou sua regularidade na temporada. "Conseguimos hoje mais um lugar no Top 10. Foi o grande tema do ano", disse o brasileiro, que faturou uma vitória e terminou entre os 10 primeiros em 15 corridas neste ano. "Mas parabéns à Ganassi e parabéns ao Scott".