Helio Castroneves pode bater um recorde na próxima edição das 500 Milhas de Indianapolis. Com três vitórias no currículo, Helio é o segundo piloto que mais vezes venceu a corrida e, atualmente, o único que pode atingir a marca de quatro vitórias, igualando-se às lendas da categoria: A.J. Foyt, Al Unser Sr. e Rick Mears.
Mears foi o último a conquistar a marca de quatro vitórias e, para essa corrida, Helio usará uma pintura especial em sua Penske, remetendo à Penske Pennzoil que deu duas vitórias a Rick.
- A principal lembrança que eu tenho do Submarino Amarelo são as vitórias em Indianapolis e, obviamente, quero manter essa tradição vitoriosa criada por esses dois gênios do automobilismo que são o Johnny e o Rick - comentou Helio, citando também o ex-piloto Johnny Rutherford, que venceu a prova em 1979.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Helio Castroneves apresentou a nova pintura da sua Penske para as 500 Milhas de Indianapolis. Em cima, a de Rick Mears, bi da prova, e abaixo, a de Helinho, tri (Foto: Reprodução/Facebook)
A próxima edição das 500 Milhas de Indianapolis acontece no dia 25 de maio e conta com a participação de quatro ex-vencedores da prova: Helinho, Tony Kanaan, Scott Dixon e Juan Pablo Montoya.
Com as três vitórias, Helio colocou o Brasil no topo dos vencedores estrangeiros da corrida, com sete (três de Helio, duas de Emerson Fittipaldi, uma de Gil de Ferran e uma de Tony Kanaan). O segundo país com mais vitórias é a Inglaterra, com quatro, enquanto o Estados Unidos tem 70.