Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Líder do campeonato

Helinho brilha no Texas e vence a 1º do ano na Indy

Agência Estado
09 jun 2013 às 14:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Hélio Castroneves conquistou na noite de sábado sua primeira vitória na temporada da Fórmula Indy. O brasileiro chegou na frente na etapa do Texas, superando o norte-americano Ryan Hunter-Reay e o compatriota Tony Kanaan, que terminou em terceiro, ainda no embalo da sua grande vitória nas 500 Milhas de Indianápolis

Com o resultado, a equipe Penske chegou ao seu primeiro triunfo no campeonato. Helinho, por sua vez, alcançou sua quarta vitória no circuito oval do Texas - já havia vencido em 2004, 2006 e 2009. De quebra, se isolou na liderança da tabela. O brasileiro soma agora 259 pontos, contra os 237 de Marco Andretti e os 232 de Hunter-Reay. Kanaan aparece em quarto, com 195 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Largando da sexta posição, Helinho fez grande exibição neste sábado. Sem se intimidar com o ritmo dos rivais, ele mostrou forte desempenho e aproveitou as bandeiras amarelas para galgar posições desde o início da prova. Durante a maior parte da corrida, o duelo nas primeiras colocações foi protagonizado por Hunter-Reay, Andretti, Helinho, Ernesto Viso e Justin Wilson.

Leia mais:

Imagem de destaque
RECONHECIMENTO

Jogadora do Londrina Handebol é convocada pela seleção brasileira

Imagem de destaque
TÊNIS

João Fonseca fura top 50 pela 1ª vez e tem melhor ranking da carreira

Imagem de destaque
FADINHA DO SKATE

Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Imagem de destaque
VÔLEI FEMININO

Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações


A situação passou a ficar mais favorável para o brasileiro na 90ª volta, quando ele conseguiu se impor diante de Hunter-Reay. Também deixou Andretti para trás. E, ao atrasar sua parada nos boxes, foi beneficiado por uma bandeira amarela que garantiu sua liderança. Com esta "ajuda", não vacilou e confirmou a vitória.

"A equipe fez um grande trabalho. Conseguimos administrar bem os pneus, o combustível e deu tudo certo. Dedicamo-nos bastante, fizemos nossa lição e de casa e recebemos a recompensa. Graças a Deus fomos recompensados", afirmou o piloto brasileiro, que voltará às pistas já no próximo sábado para a etapa de Milwaukee, em Wisconsin.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas