Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Sonegação fiscal

Helinho é absolvido em julgamento

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O piloto brasileiro Hélio Castroneves foi absolvido de seis das sete acusações a que respondia na Justiça norte-americana. Nesta sexta-feira, em Miami, ele foi considerado inocente nos casos de sonegação fiscal - o júri ainda não se pronunciou sobre a acusação de conspiração fraudulenta, a que Helinho também responde.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O julgamento começou no início de março e teve duração de seis semanas até o veredicto desta sexta. As deliberações do júri começaram na quinta-feira da semana passada, e o juiz Donald Graham pediu pressa aos jurados, para que uma decisão fosse tomada o mais rapidamente possível.

Continua depois da publicidade


A irmã e empresária de Helinho, Katiucia Castroneves, também foi absolvida das acusações de sonegação, mas ainda aguarda uma definição sobre o processo de conspiração fraudulenta.


O advogado Alan Miller, que trabalhou com o piloto brasileiro na época a que se referiam as acusações, foi absolvido de todos os quatro processos a que respondia - eram três de sonegação e um de conspiração fraudulenta.

De acordo com a acusação, o piloto teria recebido patrocínios pela Seven Promotions, com sede no Panamá, cujo dono é seu pai, sem que o dinheiro passasse pelos Estados Unidos, onde reside. A operação teria movimentado US$ 2,3 milhões (cerca de R$ 5 milhões).


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade