Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Futsal

Herói apesar de paralisia, Falcão vê jogo 'eternizado'

Agência Estado
14 nov 2012 às 11:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Falcão mostrou nesta quarta-feira porque é considerado um dos principais jogadores da história do futsal na vitória da seleção brasileira por 3 a 2 sobre a Argentina, de virada - após estar perdendo por 2 a 0 -, na prorrogação, pelas quartas de final do Mundial da Tailândia.

Mesmo ainda longe de suas melhores condições físicas, já que se recuperou recentemente de uma lesão na panturrilha, e tendo que superar uma paralisia por estresse no lado direito do rosto, o ala saiu do banco para marcar dois gols e colocar a equipe nas semifinais do torneio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Emocionado, Falcão admitiu a dificuldade em atuar com a paralisia e disse, em entrevista ao SporTV, que esta partida ficará "eternizada". "Tem histórias que são eternizadas e hoje (quarta-feira) foi um dia desses. A paralisia facial atrapalha, não consigo enxergar direito, teve a historia do jogo... Então são coisas que não têm explicação. Quero agradecer a Deus por estar aqui jogando e por poder ajudar meus companheiros."

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Apesar de não esconder a emoção, Falcão se controlou, lembrou das falhas da seleção, que fizeram com que a Argentina abrisse 2 a 0, e que ainda serão necessárias duas vitórias para a conquista do título. Na semifinal, o adversário será o vencedor do confronto entre Colômbia e Ucrânia.

"Não tem nada ganho, ainda precisamos pensar nos próximos confrontos, mas uma vitória dessas fortalece. Tivemos que buscar o jogo, o que ainda não tinha acontecido. Tivemos paciência, soubemos nos portar. É mais uma etapa de uma equipe campeã, então é um jogo que vai ficar para a história", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade