A Hispania escalou o piloto checo Jan Charouz, de 24 anos, para disputar o primeiro treino livre do GP do Brasil de Fórmula 1, na manhã desta sexta-feira, no circuito de Interlagos, em São Paulo. Ele irá substituir um dos titulares da equipe, o italiano Vitantonio Liuzzi, apenas na primeira atividade do dia - na segunda sessão, Liuzzi já retoma seu posto.
Charouz andou pela Hispania e também pela Renault nos treinos da Fórmula 1 para jovens pilotos, realizado na semana passada, em Abu Dabi. Agora, ganha a chance de disputar uma sessão oficial da categoria, justamente na etapa brasileira, que encerra a temporada de 2011 - o treino livre está marcado para começar às 10 horas em Interlagos.
"É um sentimento incrível poder participar de um treino livre da Fórmula 1", comemorou Charouz, que já foi campeão da categoria Le Mans Series em 2009 e trabalha como piloto reserva da Renault desde o ano passado. "Estou muito feliz com essa oportunidade na Hispania. Espero andar bem no Brasil, apesar de saber que não será nada fácil. Vou dar meu melhor."
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Jan é um empolgante piloto novato, como provou quando pilotou para a gente, na semana passada, em Abu Dabi. Ele fez um bom trabalho. E vai substituir Liuzzi no primeiro treino livre para continuar aprendendo. Estamos contentes por dar a ele a oportunidade de fazer a sua estreia na Fórmula 1", elogiou o chefe da equipe Hispania, Colin Kolles.