Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No próximo sábado

Holloway dá show e Paulistano pega Fla na final do NBB

Agência Estado
24 mai 2014 às 10:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

De um lado, o time de maior torcida do Rio. Do outro, um dos mais tradicionais clube de São Paulo, que leva a cidade no nome. A final do NBB (Novo Basquete Brasil) está decidida e vai reunir, no próximo sábado (31), o Flamengo e o Paulistano. A equipe paulista fará a decisão pela primeira vez na sua história.

A vaga na final foi garantida na noite de sexta-feira, com o ginásio do clube, nos Jardins, absolutamente lotado. No quinto e último jogo da série contra o time de São José dos Campos, o Paulistano venceu por 81 a 68 contando com uma atuação fantástica do armador norte-americano Holloway, que fez 30 pontos, e pegou 10 rebotes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Chegar à essa final representa muito para cada um de nós e para o clube. Todo mundo desacreditava na gente, desacreditaram no nosso segundo lugar na fase de classificação. Agora estamos na Final, primeiro contra o segundo. Agora queremos ganhar lá no Rio de Janeiro, e o Flamengo que se cuide", comentou o ala/pivô Pilar, do Paulistano.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Na final, o Paulistano se garante também na Liga das Américas, uma espécie de Libertadores do basquete, para tentar repetir os feitos do Pinheiros, ano passado, e do Flamengo, atual campeão. O vencedor deste torneio joga o Mundial de Clubes diante do campeão europeu.


A decisão da sexta edição do NBB, chamada de NBB6, será na HSBC Arena (Arena da Barra), no Rio. O Flamengo joga em casa porque teve a melhor campanha da fase de classificação. Nos mata-matas, os time carioca tirou o Bauru nas quartas e fez 3 a 1 no Mogi.

Já o Paulistano avançou em segundo, eliminou a tradicional equipe do Franca e agora deixou de fora do São José, que vinha de vitória sobre o tricampeão Brasília. A equipe é comandada pelo técnico Gustavo de Conti, de apenas 34 anos, eleito o melhor treinador do NBB6 e já aparece como favorito para assumir a seleção brasileira quando Magnano deixar o cargo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade