Os torneios masculino e feminino de vôlei na Olimpíada não contarão com a participação da seleção cubana. Um dos mais tradicionais países no esporte, a ilha caribenha encerrou suas esperanças de competir em Londres ao fracassar com sua equipe masculina em um Pré-Olímpico disputado na Alemanha e encerrado no domingo. A seleção feminina cubana já havia fracassado na tentativa de ir aos Jogos.
O Pré-Olímpico realizado em Berlim foi vencido pela Alemanha, com três triunfos em três jogos, incluindo uma vitória por 3 sets a 2 sobre Cuba, no sábado. Assim, os alemães vão participar pela quarta vez da Olimpíada. As outras presenças foram em 1968, 1972 e 2008.
Em outro torneio classificatório para a Olimpíada de Londres encerrado no domingo, em Tóquio, a Sérvia se classificou com uma campanha perfeita, com sete vitórias em sete jogos. A outra vaga desta competição era destinada a uma seleção que compete na Confederação Asiática e foi conquistada pela Austrália, que terminou na segunda posição, com cinco vitórias e duas derrotas.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Na cidade de Sofia, a Bulgária aproveitou o fato de atuar em casa para obter uma vaga na vaga de Olimpíada de Londres. A equipe venceu o torneio realizado em seu país, também encerrado no domingo, com três vitórias em três partidas, deixando a seleção francesa fora dos Jogos.
Campeã olímpica em 1992 e 2004 e medalhista de prata em 2008, a seleção brasileira masculina de vôlei já estava garantida em Londres por ter ficado na terceira posição na Copa do Mundo, disputada em 2011. Grã-Bretanha, Rússia, Polônia, Tunísia, Estados Unidos, Itália e Argentina são as outras seleções classificadas para a Olimpíada.