Fórmula 1
Em evento realizado em Tóquio (JAP), na madrugada desta quinta-feira, a Honda e a equipe McLaren oficializaram o acordo que prevê a retomada do fornecimento de motores para a equipe britânica a partir de 2015.
O anúncio contou com a presença de Martin Whitmarsh, diretor esportivo da equipe, e Takanobu Ito, presidente da Honda. A mudança do regulamento da categoria na próxima temporada - quando os propulsores passarão de V8 2,4 litros para V6 1,6 litros - foi fundamental para o acordo. O término do vínculo da McLaren com a Mercedes, atual fornecedora do time, também colaborou, uma vez que a montadora alemã aumentou os custos para continuar fornecendo motores à rival.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
- Os nomes de McLaren e Honda são sinônimo de sucesso na Fórmula 1, e, para todos os que trabalham nestas empresas, o peso de nossas realizações conjuntas no passado está presente de forma intensa sobre os nossos ombros. Compartilhamos a ambição e a determinação e queremos mais uma vez tornar a McLaren-Honda uma fórmula de sucesso - afirmou Whitmarsh.
Honda e McLaren estiveram juntas durante quatro temporadas entre as décadas de 1980-90. No período, foram quatro títulos mundiais, sendo três de Ayrton Senna e outro de Alain Prost. A montadora japonesa está afastada da categoria desde 2008, quando encerrou suas atividades por conta da crise mundial.