Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Balanço

Honda quebra recorde e encerra temporada 2016 com 56 títulos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 dez 2016 às 16:54

Compartilhar notícia

- Caio Mattos/ Vipcomm
Publicidade
Publicidade

Os pilotos Honda fecharam a temporada 2016 do motociclismo brasileiro com 56 títulos. O número é recorde e supera em nove conquistas a marca de 47 obtidos em 2015. Os troféus vieram de todas as modalidades: motovelocidade, motocross, rali e enduro.

Nas principais competições nacionais de 2016 a Honda foi representada por 45 pilotos, entre oficiais da Honda Racing, patrocinados e apoiados. No motocross, a marca contou com a Honda Ipiranga IMS Rinaldi, Escuderia X e Dunas Team. No enduro, com o Zanol Team e Honda Motofield. Na motovelocidade, Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros e GST Team.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Do time de pilotos da marca, um dos destaques foi Gregorio Caselani. Com sua Honda CRF 450X, ele fez uma temporada perfeita e conquistou oito títulos, entre eles o Rally dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Os companheiros de equipe Jean Azevedo e Tunico Maciel também fizeram bonito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


O próximo desafio de Gregorio será o Rally Dakar 2017, de 1 a 14 de janeiro, com largada em Assunção (Paraguai), passagem pela Bolívia e chegada na Argentina. Ele irá integrar a Honda South America Rally Team e encara o maior rali do mundo pela primeira vez.

Publicidade


A motovelocidade também trouxe troféu para a Honda em 2016. No SuperBike Brasil, Diego Faustino, com a Honda CBR 1000RR Fireblade, conquistou o tricampeonato na principal categoria (Superbike Pro).


Dentre os pilotos de motocross da Equipe Honda, João Ribeiro comemorou o título de campeão do Arena Cross na categoria Mx2. Gustavo Pessoa, ficou com a segunda colocação no Arena Cross e também no Campeonato Brasileiro.

Publicidade


As equipes satélites da Honda também se destacaram na temporada. Eric Granado, da GST (Granado Sport Team), foi campeão categoria 600cc SuperSport, com uma motocicleta Honda CBR 600RR.


No motocross, Jetro Salazar, da Escuderia X, faturou o Campeonato Brasileiro da categoria Mx1. Roman Jelen, da Honda Ipiranga IMS Rinaldi, conquistou o título da Mx3 e Leonardo Cassarotti, da Dunas Team, ficou com o vice-campeonato no Brasileiro e no Arena Cross.

Publicidade


No Enduro também foram muitas conquistas. Janaína Souza, da Honda Motofield, ganhou os quatro títulos que disputou em 2016. Venceu o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, Copa EFX Brasil, CACC (Copa Adrenatrilha de Cross Country) e Enduro da Independência. Rômulo Bottrel, do Zanol Team, sagrou-se campeão em provas como o Campeonato Mineiro de Enduro Fim e GP 6 Horas.


"Nós temos muito para comemorar o ano de 2016 na área de competições. A Honda Racing bateu mais um recorde no número de títulos na temporada. Na motovelocidade, no rali, no enduro e motocross. E não foi somente no Brasil, tivemos o penta do Marc Márquez e o 20º título mundial de trial do Toni Bou e também faturamos o Campeonato Mundial de Motocross com o Tim Gajser na Mx1, só para citar algumas conquistas", detalhou Alexandre Cury, diretor comercial da Honda Brasil.


Ano Novo
Para 2017, serão muitas as novidades da Honda Racing. No motocross e Arena Cross, a marca manterá equipe oficial na categoria Mx1. No Superbike Brasil, competição em que a Honda é tetracampeã, o time principal terá José Luiz ‘Cachorrão’ (piloto e chefe de equipe) e Diego Faustino.

No enduro, o grupo comandado por Felipe Zanol será equipe oficial Honda. No Rally dos Sertões, além do time oficial e do apoio a satélites, a Honda vai se empenhar no desenvolvimento da categoria CRF 230F, considerada a porta de entrada na modalidade pelo custo mais baixo e excelentes resultados obtidos nas duas últimas edições da prova.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade