Pesquisar

Canais

Serviços

Tenis

'Hora da aposentadoria está se aproximando', diz Roger Federer

UOL/Folhapress
09 jul 2020 às 15:39
- Instagram/@rogerfederer
Publicidade
Publicidade

A um mês de completar 39 anos, o tenista suíço Roger Federer admitiu, em entrevista para a revista Zeit, que a hora de anunciar a aposentadoria está mais próxima. Sem citar datas ou fazer previsões, Federer disse que seria mais fácil se despedir agora, enquanto se recupera de uma lesão em meio à pandemia do novo coronavírus, mas que quer continuar competindo enquanto for possível.

"A hora da aposentadoria está se aproximando, e sei que vou sentir falta do circuito. Teria sido fácil me aposentar agora, mas quero continuar me dando a chance de desfrutar do tênis ", disse. Depois de passar por duas operações no joelho direito durante o primeiro semestre deste ano, Federer já anunciou que só voltará a jogar em 2021.

Cadastre-se em nossa newsletter

O vencedor de 20 torneios de Grand Slam completa 39 anos no dia 8 de agosto. "Com minhas cirurgias, tem sido um período importante para mim, para saber se queria continuar. É fácil falar, mas foi um caminho logo para voltar, é preciso ser paciente. Tem sido um tempo de reflexão", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade