Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nos EUA

Houston Astros bate Los Angeles Dodgers e fatura sua 1ª World Series no beisebol

Agência Estado
02 nov 2017 às 12:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após a frustração com a NBA na então promissora temporada 2016/2017 da liga norte-americana de basquete com o time do Rockets, a cidade de Houston pôde voltar a comemorar um título de expressão no esporte. E com direito a quebra de jejum: o Houston Astros conquistou a World Series da Major League Baseball (MLB), a liga de beisebol dos EUA, na madrugada desta quinta-feira, em fato inédito na sua história.

A vitória sobre o Los Angeles Dodgers por 5 a 1 no jogo 7 da decisão da World Series marca o primeiro título da equipe no esporte. Fundado em 1962 como Houston Colt .45s, o time nunca havia conseguido conquistar a taça que havia decidido uma vez em 55 anos, em 2005, quando perdeu para o Chicago White Sox em quatro partidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desta vez o título também esteve a perigo. O time texano vencia a série playoff por 3 a 2 até a sexta partida, que perdeu na última terça-feira em Los Angeles. A decisão, disputada mais uma vez na Califórnia - a exemplo do jogo 6 -, viu uma superioridade dos visitantes desde os minutos iniciais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


George Springer foi o nome da partida, abrindo o placar no primeiro inning com uma rebatida dupla e fechando a pontuação dos Astros com um Home Run - o Dodgers diminuíram o marcador apenas na sexta entrada, mas nada puderam fazer para alterar o resultado do jogo.

As duas corridas de Springer no jogo 7 lhe renderam o título de Jogador Mais Valioso (MVP) das finais da MLB. Ele rebateu por sete vezes nas outras seis partidas, tendo ficado sem correr apenas no segundo e terceiro confrontos. Sua performance fez o Astros dar uma conquista esportiva à cidade de Houston, que não comemorava títulos de torneios importantes desde quando o Rockets ficou com a troféu da NBA em 1995.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade