A noite da última quarta-feira foi importantíssima para as ambições do Houston Rockets nesta temporada da NBA. O time do Texas reencontrou a vitória contra o Utah Jazz, por 100 a 93, e ficou ainda mais próximo dos playoffs finais - o time não seclassificou nas últimas duas temporadas.
Depois de perder para o Golden State Warrior, o Houston precisava da vitória sobre o Jazz para não permitir a aproximação do adversário na briga por vaga no playoff.
A vitória fora de casa serviu também para reafirmar a importância para a equipe de James Harden, que é um dos maiores pontuadores da NBA e está em sua primeira temporada em Houston. O barbudo de 23 anos marcou 29 pontos e ao lado de Jeremy Lin, que anotou 24, contribuiu com mais da metade dos pontos da equipe.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
O triunfo de quebra ainda deu uma força para o Lakers, que também briga por uma vaga nos playoffs - uma vitória do Jazz colocaria pressão em Los Angeles.
Rockets, Lakers e Jazz brigam por duas vagas nos playoffs. O time do Texas é o sétimo colocado com 37 vitórias e 31 derrotas, enquanto a equipe californiana é a oitava, com 36 triunfos e 33 derrotas. Já o Utah, com 34 vitórias e o mesmo número de derrotas, está em nono, primeira colocação fora da zona de classificação, mas ainda lutando por uma vaga.
A briga é boa. E pode ficar ainda melhor se Houston e Lakers chegarem na rodada final ainda disputando vaga - as equipes dualam na última rodada antes dos playoffs.