O mesa-tenista Hugo Hoyama, acostumado a defender a cidade de São Bernardo do Campo, se transferiu por alguns dias depois de aceitar o convite para representar Campo Mourão nos Jogos Abertos do Paraná. Os jogos começaram nesta quinta-feia (28) e irá até domingo (1º) em Francisco Beltrão.
"Estou bastante contente em defender essa cidade, pois lá tenho muitos amigos e jogar junto com eles será ótimo. Além disso, sei que aqui poderei, de alguma forma, ajudar o tênis de mesa da região, passando um pouco de experiência e motivação para os atletas daqui", disse Hoyama.
Segundo o atleta, a recepção na cidade paranaense foi das melhores. "Fui muito bem recebido por todos de Campo Mourão e farei o máximo para lutar pelas medalhas de ouro junto com meus companheiros de equipe, Willian Kumagai e Roberto Diquique", afirmou Hugo.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Com 40 anos de idade, Hugo pensa em competir em 2011, no Panamericano do México e em 2012 nas Olimpíadas de Londres. "Em 2016, no Brasil, quero estar presente de outra forma, ajudando os outros. Será muito importante para todas as modalidades a competição no Brasil. Só que é preciso investir mais no esporte para que os resultados apareçam. Um atleta precisa de bons patrocinadores", diz.
Hugo começou a jogar com 7 anos de idade e com 8 já competia. Em 1986 defendeu a seleção brasileira adulta pela primeira vez. Em 1987 disputou o primeiro Panamericano, competição em que é recordista de medalhas de ouro no Brasil - ganhou 9 (2 individuais, 3 em duplas e 4 por equipe). Já participou de cinco olimpíadas, com o melhor resultado em Atlanta/EUA, em 1996, uma nona posição, além do gosto de ganhar de um campeão mundial, o sueco Jorgen Person.
Informações AEN com Photo&Grafia