A folga de fim de ano para os atletas da Seleção Brasileira de tênis de mesa terminou no último sábado, dia 5, quando todos se apresentaram no ginásio do Clube São Caetano do Sul para o primeiro treinamento do ano.
Uma das principais atrações, porém, estava na comissão técnica. O período em São Caetano, que se estende até o próximo dia 12, marca a estreia de Hugo Hoyama como técnico. Principal nome brasileiro no esporte, ele conquistou dez medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos ao longo da carreira.
Além de Hoyama, os responsáveis pelo período de treinamentos serão o francês Jean-René Mounié, Francisco Arado, o Paco, e o coordenador técnico de Seleções Brasileiras Lincon Yasuda.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Para elevar o nível dos treinamentos foram convidados o especialista sueco Peter Karlsson e a atleta lituana Lina Misikonyte, que será sparring. No total foram convocados 18 jogadores, incluindo os principais do ranking mundial na atualidade.
No masculino foram selecionados Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Eric Mancini, Humberto Manhani, Jeff Yamada, Eric Jouti, Vitor Ishiy, Hugo Calderano, Massao Kohatsu e Isaac Zauli, enquanto no feminino foram chamadas Caroline Kumahara, Ligia Silva, Katia Kawai, Karina Hayama, Bruna Alexandre, Leticia Nakada e Bruna Takahashi.