O alemão Nico Hulkenberg, da Williams, desbancou a favorita Red Bull, fez o melhor tempo em Interlagos neste sábado e será o pole position no Grande Prêmio do Brasil de domingo, à frente do compatriota Sebastian Vettel, que ficou em segundo.
Hulkenberg, que conseguiu sua primeira pole na carreira, fez a melhor volta em 1min14s470, enquanto Vettel conseguiu 1min15s519 na pista que estava muito molhada no início do treino classificatório e foi secando aos poucos.
O companheiro de Vettel na Red Bull, o australiano Mark Webber, largará na terceira colocação, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e Fernando Alonso, da Ferrari.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Alonso é o líder do campeonato, com 231 pontos, 11 a mais que Webber, e pode ser campeão em São Paulo no domingo se vencer a corrida e o australiano não chegar entre os quatro primeiros.
O melhor brasileiro no grid será Rubens Barrichello, da Williams, em sexto lugar.
Felipe Massa, da Ferrari, quase ficou fora da última parte do treino. Ele obteve o 10o lugar na segunda parte, obtendo a última vaga para a fase decisiva da sessão. Com a pista secando, o brasileiro melhorou um pouco seu desempenho, ficando com a 9a posição no grid.
Os outros brasileiros vão largar no final do grid. Lucas di Gassi, da Virgin, fez o 22o tempo, 1min22s810, enquanto Bruno Senna, da Hispania Racing, ficou em 24o e último lugar após rodar na pista molhada de Interlagos e terminar a sessão com o tempo de 1min23s796.
O treino classificatório de sábado foi disputado sob uma garoa fina em alguns momentos e com a pista molhada da chuva que vai e volta na capital paulista neste sábado.