Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Espanha

Hulkenberg surpreende e lidera terceiro dia de testes da Fórmula 1

Agência Estado
24 fev 2016 às 18:56

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook/Force India
Publicidade
Publicidade

O terceiro dia dos testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, na Espanha, marcou a primeira grande surpresa do ano na categoria. A volta mais rápida do dia não foi da Mercedes, da Red Bull ou da Ferrari, mas sim da Force India de Nico Hulkenberg. O alemão cravou o tempo de 1min23s110 nesta quarta-feira, liderando com tranquilidade a atividade no circuito catalão.

Hulkenberg cravou o melhor tempo do dia ao marcar 1min23s110, com ampla vantagem em relação aos outros competidores. A segunda colocação ficou com o também surpreendente Romain Grosjean. O francês deu sequência ao ótimo início de ano da estreante Haas e veio na sequência do espanhol, com o tempo de 1min25s874.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Somente na terceira posição apareceu a Ferrari. Kimi Raikkonen não teve o mesmo sucesso de seu companheiro Sebastian Vettel em sua primeira aparição com o SF16-H, novo modelo da equipe italiana. Se o alemão liderou as duas primeiras atividades em Barcelona, na segunda e na terça, Raikkonen sofreu com alguns problemas, deu somente quatro voltas na pista pela manhã - nenhuma com o tempo computado - e só conseguiu sua melhor marca à tarde, quando cravou 1min25s977.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Embora os tempos de testes muitas vezes possam ser enganadores, especialmente em uma sessão tão inicial, as primeiras atividades da Fórmula 1 em 2016 mostram uma ameaça maior à Mercedes, principalmente da Ferrari, que ficou à frente da equipe rival em todas as sessões até o momento.

Publicidade


A Mercedes, aliás, só foi aparecer na quinta colocação nesta quarta-feira. A equipe optou por dividir o dia entre os dois pilotos, mas nenhum deles incomodou os líderes. O melhor foi Nico Rosberg, que marcou 1min26s084, enquanto o tricampeão mundial Lewis Hamilton foi o oitavo, com 1min26s421. Os engenheiros, no entanto, ao menos puderam comemorar a coleta de dados, uma vez que os pilotos, juntos, completaram 162 voltas.


Entre as Mercedes, apareceu um brasileiro, Felipe Nasr, que foi o sétimo colocado do dia com a marca de 1min26s392 em sua Sauber. Felipe Massa, da Williams, marcou 1min26s712 e foi somente o décimo do dia, mas pôde celebrar as 109 voltas dadas no circuito.

Publicidade


Outro que impressionou pelo número de voltas dadas foi o espanhol Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, com 161, apenas 11 a menos do recorde estabelecido por Rosberg na terça. Ele apareceu na sexta colocação do dia, com a marca de 1min26s239. Kevin Magnussen também rodou bastante, deu 111 voltas apesar de sofrer com as panes em sua Renault, e terminou em quarto, com 1min26s014.


Apesar das novidades e das surpresas deste início de ano na Fórmula 1, o que parece não mudar é o desempenho da McLaren. A tradicional equipe que foi motivo de piada em 2015, inclusive de seu piloto Fernando Alonso, segue decepcionando. Nesta quarta, viu Jenson Button ser o penúltimo do dia, com a marca de 1min26s919, à frente somente do estreante Rio Haryanto, que fez 1min28s249 com sua Manor.

Esse primeiro período de testes da Fórmula 1 se encerra nesta quinta-feira, quando os dois brasileiros, Felipe Massa e Felipe Nasr, voltam à pista. Depois, as equipes voltarão a treinar em Barcelona entre os dias 1º e 4 de março. A primeira das 21 provas da temporada 2016 da Fórmula 1 será em 20 de março, com a realização do GP da Austrália.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade