Pesquisar

Canais

Serviços

Esportes eletrônicos

IBM entra na Arena de e-sports com a Activision Blizzard

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 out 2020 às 19:12
- Freepik
Publicidade
Publicidade

IBM e a Overwatch League ™, a primeira liga de esportes eletrônicos do mundo com 20 equipes em cidades da Ásia, Europa e América do Norte, anunciaram um primeiro acordo plurianual para levar a tecnologia de Inteligência Artificial e a computação na nuvem da IBM aos eportes eletrônicos. Uma parte do patrocínio começa na Grande Final da Overwatch League 2020 deste ano, que se iniciou em 8 de outubro e vai até 10 de outubro. Com esse acordo, o primeiro da IBM em esportes eletrônicos, a líder em tecnologia se torna o patrocinador oficial de Inteligência Artificial, Nuvem e Analítica da Liga Overwatch. O acordo cobre a Grande Final de 2020 e todas as temporadas de 2021 e 2022 da Overwatch League.


Durante o período do acordo, a IBM e a Overwatch League planejam aproveitar a suíte de produtos de IA e nuvem avançados da IBM. A partir de 2021, a IBM e a Overwatch League trabalharão em conjunto para desenvolver soluções de tecnologia que aproveitem a experiência da IBM em processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina (Machine Learning) para aprimorar o sistema de classificação da liga e utilizar os recursos da Inteligencia Artificial da IBM Watson Artificial Intelligence para criar análises preditivas ao vivo e durante as transmissões com soluções específicas atualmente em desenvolvimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nós nos esforçamos constantemente para proporcionar aos fãs a capacidade de se envolver de maneiras mais significativas com a Overwatch League, e a parceria com a IBM nos permite fazer exatamente isso", afirmou Brandon Snow, Chief Revenue Officer da Activision Blizzard Esports. "A Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina de ponta da IBM, apoiados por tecnologias de nuvem, nos ajudarão a oferecer oportunidades de engajamento inovadoras e interativas para nossos fãs e equipes. Este é um benefício fantástico para os nossos espectadores e estamos muito animados em anunciá-lo durante o maior evento da nossa temporada. "

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


"Estamos muito satisfeitos em trazer nossa plataforma de nuvem e portfólio Watson para uma das plataformas de e-sports líderes do mundo", disse Noah Syken, Vice-presidente de Alianças de Esportes e Entretenimento da IBM. "As soluções que criaremos juntos podem ajudar organizações, jogadores e fãs a desfrutar de uma experiência ainda mais envolvente e atrativa. Esperamos trabalhar com a Overwatch League para levar soluções inovadoras em escala para um grande público."

Publicidade


O patrocínio com a Overwatch League começará em 2021 e incluirá novas soluções que devem ser hospedadas na nuvem IBM. Essas soluções, que estão atualmente em desenvolvimento, alavancarão o conjunto de ferramentas analíticas da IBM para processar dados em jogos, adicionando recursos da Inteligência Artificial de IBM Watson por meio do uso de Watson Machine Learning e funcionalidade AutoAI no Watson Studio. Além disso, as soluções encontrarão novas maneiras de exibir a ampla gama de estatísticas históricas que a Liga Overwatch obtém durante o jogo.


O anúncio de que a IBM e a Overwatch League trabalharão juntas é a primeira incursão da IBM no mundo dos esportes eletrônicos globais e se junta a uma lista impressionante de associações de esportes e entretenimento que a tecnologia da IBM impulsiona ao redor do mundo. A IBM faz parte da história dos videogames como fabricante de hardware, fabricante de chips e fornecedora de software para desenvolvedores desde 1985. Nos últimos 35 anos, a IBM tem trabalhado com entidades de videogame e e-sports por meio de processadores PowerPC, PNL e tecnologia em nuvem.

Publicidade


A IBM há muito tempo é parceira de uma variedade de organizações, times e eventos esportivos, incluindo tênis (US Open e Wimbledon), golfe (The Masters), futebol (por meio do ESPN Fantasy Football) e o GRAMMY Awards. Por meio de parcerias, incluindo seu novo compromisso com a Overwatch League, a IBM é capaz de reimaginar experiências de esportes e entretenimento para fãs, jogadores e treinadores, aproveitando a flexibilidade da nuvem híbrida e outras soluções desenvolvidas por AI.


Sobre a Overwatch League ™

Publicidade


A Overwatch League ™ é a primeira grande liga de esportes eletrônicos do mundo com times em cidades da Ásia, Europa e América do Norte. Overwatch® foi criado pela aclamada editora Blizzard Entertainment (uma divisão da Activision Blizzard - Nasdaq: ATVI), cujas franquias icônicas ajudaram a lançar as bases e expandir os limites dos esportes eletrônicos profissionais nos últimos 15 anos. Overwatch, a mais recente adição da Blizzard ao seu portfólio de vinte e dois jogos #1, foi construída do zero para a competição online. Com personagens memoráveis e ação em ritmo acelerado, ele foi projetado para oferecer as melhores experiências de jogo aos seus espectadores. Para obter mais informações sobre a Liga Overwatch, visite www.overwatchleague.com.


Sobre a Blizzard Entertainment, Inc.

Mais conhecida por seus sucessos, incluindo World of Warcraft®, Hearthstone®, Overwatch®, as franquias Warcraft®, StarCraft® e Diablo® e as várias franquias Heroes of the Storm®, Blizzard Entertainment, Inc. (https: // www .blizzard.com), uma divisão da Activision Blizzard (Nasdaq: ATVI), é uma desenvolvedora e editora de software de entretenimento reconhecida por criar alguns dos jogos mais aclamados pela crítica na indústria. O histórico da Blizzard Entertainment inclui vinte e dois jogos no primero lugar* e vários prêmios de Jogo do Ano. O serviço de jogos online da empresa, Blizzard Battle.net®, é um dos maiores serviços de jogos online do mundo, com milhões de jogadores ativos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade