Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na NBA

Iguodala supera LeBron James e é o MVP das finais

LANCEPRESS!
17 jun 2015 às 14:09

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Quando foi divulgado o MVP das finais, boa parte da Quicken Loans Arena, em Cleveland, vaiou. Os torcedores esperavam que LeBron James - cestinha de cinco das seis partidas e que foi o jogador que maios pontos marcou, mais rebotes pegou e mais assistências deu - seria escolhido o melhor. E assim, pela segunda vez na história, um jogador de time perdedor seria premiado (o outro foi Jerry West, em 1969, pelo Lakers). Mas a NBA manteve a tradição dos últimos 45 anos e deu o prêmio na madrugada desta quinta-feira para um jogador do time vencedor: Iguodala.

Foi uma volta por cima, já que Iguodala, astro do Philadelphia 76ers foi para o Golden State e ficou na reserva a temporada inteira. Nas finais, foi muito bem nas três primeiras partidas e a partir do jogo 4, ganhou a posição de titular. E conseguiu ofuscar os Splash Brothers Klay Thompson e Stephen Curry, este último MVP da temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Em todos os playoffs as pessoas diziam que eu deveria manter o meu estilo de jogo, pois a equipe precisava que eu pontuasse. E foi isso o que aconteceu. Durante toda a temporada trabalhamos juntos como uma equipe", disse André Iguodala, que tornou-se o primeiro reserva a se tornar um MVP de uma série final de NBA.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

O treinador Steve Kerr derramou elogios para Iguodala. "Ele assumiu a posição de titular no jogo 3 e nos ajudou muito na marcação ao LeBron e também ofensivamente", enfatizou. Stephen Curry, que teve apenas lampejos da genialidade que mostrou durante toda a temporada, disse que a premiação foi muito justa. "Iguodala mereceu o prêmio de MVP ele estava sempre muito preparado e é um grande talento, por toda a carreira que ele tem e o que ele é. Nós estamos celebrando o seu sucesso", finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade