Pesquisar

Canais

Serviços

No final de semana

ILECE e FEL promovem Clínica de Badminton

Redação Bonde com N.Com
20 abr 2018 às 07:08
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (ILECE) e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) promovem neste final de semana uma Clínica de Badminton e Parabadminton com Guilherme Kumasaka, o primeiro medalhista brasileiro na modalidade esportiva badminton. As atividades acontecem no ILECE Cafezal, localizado na Rua Eurico Gaspar Dutra, nº 80, nos dias 20, 21 e 22 de abril.

No dia 20, das 8 às 9 horas, Guilherme Kumasaka fará uma palestra aberta para todos que queiram saber um pouco mais sobre badminton e, a partir das 9h30, inicia a Clínica apenas para alunos/atletas do ILECE e convidados. Já nos dias 21 e 22 o curso começa às 8 e vai até as 19 horas. Serão abordados tipos de serviços, técnicas de jogo individual e de dupla, cintas básicas, movimentação de pernas, jogadas de técnica de rede de defesa e ataque, recepção de saque de dupla e simples, entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Edmundo Novaes, professor técnico de badminton do ILECE, irão participar da clínica professores, técnicos e alunos que jogam badminton avançado. "O objetivo é aperfeiçoar técnicas de jogo e melhorar a técnica de treinamento dos profissionais e atletas", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris


Sobre Guilherme Kumasaka - Foi atleta da seleção brasileira de 1995 a 2008, período em que participou de 4 Pan-Americanos (Argentina-95, Canadá-99, Porto Rico-2003, e Rio-2007), conquistando a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Entre 2010 e 2012, trabalhou como assistente e coordenador técnico da seleção e, em 2016, atuou como coordenador de badminton das Olimpíadas do Rio. Atualmente, além do trabalho com Arquitetura e Urbanismo, Kumasaka desenvolve atividades como técnico e trabalha com fotografia.

Novaes destacou que a vinda de uma personalidade dessa relevância tem como objetivo aprimorar técnicas e aperfeiçoar golpes utilizados no badminton, além de ser um motivador para atletas especiais e convidados que participarão da Clínica.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade