Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Velocidade

Imbatível, Márquez vence 9ª prova seguida na MotoGP

AGÊNCIA ESTADO
13 jul 2014 às 14:25
Publicidade
Publicidade

Marc Márquez segue imbatível. Atual campeão mundial, o piloto espanhol da Honda conquistou neste domingo, na etapa da Alemanha da MotoGP, em Sachsenring, nada menos do que a sua nona vitória em nove corridas nesta temporada do Mundial da maior categoria da motovelocidade.

Caminhando a passos largos para se tornar uma das maiores lendas do seu esporte, Márquez assim domina de forma assombrosa essa edição do campeonato, agora com incríveis 225 pontos. O espanhol Dani Pedrosa, seu companheiro de Honda, foi o segundo colocado neste domingo e ficou sozinho na vice-liderança, com 148.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, conquistou a terceira posição neste domingo, enquanto Valentino Rossi, seu parceiro de equipe, veio logo atrás. Antes vice-líder do Mundial, o italiano ficou com 141 pontos e caiu para o terceiro lugar no geral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Único classificado para o masculino

Saltos ornamentais: Isaac Souza sofre lesão e não competirá em Paris

Imagem de destaque
Após críticas nas redes

'Não é Fashion Week em Paris', afirma presidente do COB sobre uniforme de abertura

Imagem de destaque
Esqueceram de mim

Em Paris, Rayssa Leal desabafa após ser 'esquecida' na pista de skate

Imagem de destaque
Desafio na Itália

Londrinense se prepara para enfrentar a maior prova de Triathlon do mundo


Na corrida deste domingo, Márquez largou da pole e chegou a perder a primeira posição na largada para o alemão Stefan Bradl, da LCR Honda, que liderou nas cinco primeiras voltas. Logo, porém, o espanhol reassumiu a ponta e partiu tranquilo rumo ao seu nono triunfo em nove corridas. Já Bradl amargou enorme queda de rendimento e terminou a prova apenas no 16º lugar.

Publicidade


Atrás de Márquez, Pedrosa, Lorenzo e Rossi, o italiano Andrea Iannone (Pramac) e os espanhóis Aleix Espargaró (Foward) e Pol Espargaró (Yamaha Tech 3) completaram, nesta ordem, o grupo dos sete mais bem colocados na Alemanha.


Absoluto no Mundial e campeão mais jovem da categoria, Márquez, de apenas 21 anos, também se aproxima dos recordes de vitórias consecutivas na MotoGP. Ele pode igualar as marcas de Michael Doohan e Giacomo Agostini, que conquistaram dez triunfos seguidos cada um. Já John Surtees e Mike Hailwood alcançaram 11 e 12 vitórias em sequência, respectivamente, na categoria máxima da motovelocidade.

Após a disputa da etapa da Alemanha, a MotoGP viverá um período de férias e só voltará a ter uma corrida em 10 de agosto, em Indianápolis, nos Estados Unidos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade