Jornais italianos detonaram o britânico Lewis Hamilton após o piloto da McLaren colidir contra Felipe Massa no GP da Índia. O ‘La Repubblica’ defendeu o piloto da Ferrari e colocou a culpa do acidente em Hamilton.
"A culpa foi toda de Hamilton. O brasileiro estava à frente, tinha o direito de fazer a sua trajetória. Os julgadores, entretanto, interpretaram diferente o incidente, dando clamorosamente razão a Hamilton e punindo Massa", escreveu o jornalista jornalista Vincenzo Borgomeo, que ainda argumentou que o acidente danificou a suspensão do carro do brasileiro.
O ‘Corriere della Sera’ focou o acidente e enfatizou que Hamilton freou mais tarde enquanto Massa, que estava a frente do britânico, tinha o direito de fazer a trajetória que quisesse. O jornalista Fúlvio Vanetti questionou a decisão dos comissários de punir o brasileiro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A repórter Simona Marchetti, do ‘La Gazzetta dello Sport’, avaliou questionado que mesmo após os diversos incidentes, Lewis Hamilton nunca pediu desculpas para Felipe Massa. Um dos momentos mais tensos do embate entre os pilotos foi após o GP de Cingapura. Após colidirem, Massa interrompeu uma entrevista do inglês e, com um irônico, declarou: 'bom trabalho'. (Com informações do Grande Prêmio).