Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Experiência inédita

'Impressionado', Rubinho festeja 1º teste em oval

Agência Estado
07 mai 2012 às 15:34

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Embora tenha disputado 325 provas em 19 anos de Fórmula 1, Rubens Barrichello viveu uma experiência inédita em sua carreira nesta segunda-feira. O brasileiro da equipe KV testou pela primeira vez um carro da Fórmula Indy em um circuito oval. E ele não escondeu a empolgação ao andar na pista de Forth Worth, no Texas, onde disse ter ficado "impressionado". Ele ficou tão empolgado que chegou a comemorar com um palavrão no rádio enquanto andava na altíssima velocidade que este tipo de traçado proporciona.

Veterano no automobilismo no alto do seus 39 anos de idade, Rubinho falou como um novato, que de fato é na Indy, na qual só disputou quatro provas em sua temporada de estreia na categoria. "Isso é diferente de qualquer coisa que eu tentei", disse o piloto, para depois explicar a sua excitação com a experiência. "Na minha segunda volta, depois de eu passar das 200 milhas (320 km/h), fui muito rude pelo rádio, porque estava muito animado. Eu disse (pelo rádio) que foi sensacional, mas acho que não de uma maneira educada", completou, sorrindo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No início do dia de testes no Texas, Tony Kanaan assumiu o lugar de Rubinho no cockpit do carro da KV para poder ajudar o seu companheiro de equipe nesta experiência inédita. E Barrichello admite que ainda precisará rodar muito em circuitos ovais para atingir o nível de competitividade do seu compatriota neste tipo de pista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


"Estou confortável correndo, mas preciso de mais uns 5 mil dias para chegar ao nível do Tony. Tive desafios na F1, mas esses muros nunca estiveram tão perto. Estou realmente animado, mas minha cabeça ainda está processando tudo dos 55 minutos na pista. Acho que, como um novato, eu fui bem", completou Rubinho.

Anteriormente, estava previsto que Rubinho faria o seu primeiro teste em um circuito oval no dia 6 de março, mas a experiência acabou sendo adiada para esta segunda. A primeira experiência do brasileiro em um circuito oval na Indy visa principalmente a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, tradicional prova que será disputada no próximo dia 27, quando acontece a quinta etapa do campeonato deste ano da categoria.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade