Os organizadores do GP da Índia insistiram que a construção do circuito será concluída antes do tempo e que a única razão para a mudança da data da corrida, que estava prevista para outubro, foi para viabilizar a realização do GP do Bahrein na temporada 2011 da Fórmula 1.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu na semana na semana passada marcar o GP do Bahrein para o dia 30 de outubro, originalmente designado para o GP da Índia, que passará a fechar a temporada em dezembro. O GP do Bahrein abriria a temporada em março, mas foi cancelado por conta de protestos contra o governo.
Vicky Chandhok, presidente da Federação de Automobilismo da Índia, disse nesta segunda-feira que o reescalonamento "não tem nada a ver com a pista, que estará pronta bem antes do previsto". "Se você me perguntar se a pista estará pronta de acordo com a data original, a resposta é sim", disse Chandhok.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A Índia está construindo o circuito de Fórmula 1 nos arredores da capital Nova Délhi. Os preparativos para os Jogos da Commonwealth, em Nova Délhi, no ano passado foram assolados por atrasos nas obras. Porém, não há relatos de atrasos graves no projeto para a Fórmula 1. "Nós conversamos com nossos promotores, que disseram que não havia problema. Estamos felizes em fazer a mudança para acomodar o GP do Bahrein", disse.
Chandhok afirmou que os organizadores indianos pediram um intervalo de duas semanas entre a penúltima corrida no Brasil, prevista para o dia 27 de novembro, e o GP da Índia. "Isso é apenas devido à logística como a distância entre a América do Sul e a Índia e o transporte dos carros", disse. "Não tem nada a ver com a pista".