Time de melhor campanha na atual temporada da NBA, o Indiana Pacers se inspira no Seattle Seahawks, campeão da NFL (futebol americano) na semana passada. Isso porque ambas as equipes, a despeito da diferença entre os esportes, apostam no poderio defensivo.
O time de Indianápolis conta com um dos melhores defensores da liga, que é o pivô Roy Hibbert, de 2,18m. Apesar de não ser um grande pontuador, Hibbert é o terceiro melhor bloqueador da NBA, com média de 2,45 por partida. O ala Paul George também é um bom defensor, com média de mais de seis rebotes, além de ter um bom arremesso.
Segundo o próprio George, que foi selecionado como titular para jogar o All-Star Game da NBA, os dois times também se assemelham por terem um jogo físico. - Nós jogamos como um time forte fisicamente e fazemos tudo de um ponto de vista difícil. Como o Seattle (Seahawks). O Seattle tem jogadores individuais que se destacam na defesa, assim como nós. Temos uma comparação interessante, pois jogamos com um ponto de vista individual e como grupo - disse George.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Quem também adotou o esquema de jogo vitorioso do Seahawks como exemplo foi o técnico do Indiana, Frank Vogel. Ele destacou que sua equipe tem como aprender assistindo ao campeão da NFL em ação. - Eu já falei para o time que a defesa dominante pode nos fazer avançar, sem precisar que a ofensividade seja dominante. Isso me surpreendeu no Super Bowl. Eles (Seahawks) dominaram na defesa e não sofreram nenhum turnover (contra-ataque). Isso é algo que precisamo evoluir - analisou Vogel.
O Indiana Pacers tem 38 vitórias em 48 jogos na atual temporada. O time volta às quadras na noite desta sexta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Portland Trail Blazers.