Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Rússia

Indianos vão competir com bandeira olímpica em Sochi

Agência Estado
09 jan 2014 às 18:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os atletas indianos vão competir como "independentes" nos Jogos de Inverno de Sochi, de 7 a 23 de fevereiro, na Rússia. Como a Associação Olímpica da Índia está suspensa desde dezembro pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), os representantes do país estarão na competição sob a bandeira olímpica, sem poder utilizar a bandeira nacional no evento.

O COI exige mudanças no regulamento interno da Associação Olímpica da Índia para retirar a suspensão imposta em dezembro. Uma das principais medidas é vetar que pessoas condenadas façam parte da diretoria, como é o caso do secretário-geral Lalit Bhanot, que ficou 10 meses na cadeia por causa de corrupção nos Jogos da Commonwealth, realizados em 2010, em Nova Délhi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Associação Olímpica da Índia aceitou as mudanças exigidas pela COI, para evitar que fosse expulsa do movimento olímpico. Mas a nova eleição da entidade, para substituir Lalit Bhanot e o atual presidente Abhay Chautala, denunciado em outro escândalo não ligado aos esportes, foi marcada para 9 de fevereiro, dois dias depois da abertura dos Jogos de Sochi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Diante disso, o COI confirmou nesta quinta-feira que os indianos não poderão representar o país na disputa em Sochi. Até agora, a Índia conseguiu classificar três atletas para a competição na Rússia, que serão considerados "independentes" para poder competir. No passado, mais gente já foi à Olimpíada sob a bandeira olímpica, como foi o caso de esportistas das Antilhas Holandesas e do Sudão do Sul nos Jogos de Londres, em 2012.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade