Os pilotos da Stock Car ficaram indignados com a transmissão parcial da etapa disputada no circuito Velopark, no Rio Grande do Sul, no último domingo. Além disso, a Rede Globo – emissora que detém os direitos da categoria – cortou a transmissão da prova a três minutos do fim.
"É uma pena a televisão acabar não apoiando uma categoria desse nível como a Stock Car, principalmente na largada e na chegada", lamentou o piloto Ricardo Maurício, que venceu a etapa. "Eu acho que isso teve muito a ver com todos os safety-cars que tivemos durante a corrida. Mas foi uma pena para a gente, e para o nosso patrocinador isso não é bom", destacou.
O piloto Thiago Camilo revelou que gostaria que todas as provas fossem transmitidas ao vivo, no entanto, não cabe aos competidores resolverem a questão e, sim, dos patrocinadores da Vicar – que organiza a categoria.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Para nós, seria melhor que todas as provas fossem transmitidas ao vivo, então é uma pena, mas não cabe aos pilotos julgar o que é feito pela TV. Precisaria ver qual foi o pacote da televisão apresentado no começo do ano, o que a Globo ofereceu para a Stock para que a parceria desse certo. E se a Stock concordou, acho que não tem como a gente reclamar de nada. Agora, se estiver fora dos padrões apresentados, aí cabe uma reclamação da parte de todos", enfatizou o Camilo.
Em 2008, todas as etapas da Stock Car foram transmitidas ao vivo pela Rede Globo, sendo que quatro provas foram aos sábados. No ano seguinte, apens oito provas foram divulgadas e, neste ano, as etapas estão sendo transmitidas em flashs no programa 'Esporte Espetacular'.
Informações Grande Prêmio