Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Modernidade

Indy utilizará etanol de cana-de-açúcar do Brasil

Agência Estado
11 mar 2010 às 15:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) será novamente a fornecedora oficial de combustível durante a temporada 2010 da Fórmula Indy, que começa no domingo (dia 14), em São Paulo. Com o novo acordo, a Indy vai continuar a utilizar o etanol de cana-de-açúcar para abastecer seus carros, inclusive em seu evento principal, as 500 milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos.

"Estamos satisfeitos em continuar nossa parceria com a Indy, categoria que dá grande exposição para os combustíveis limpos e renováveis desde 2007. Com o etanol de cana-de-açúcar, as corridas terão a vantagem de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 61% em comparação à gasolina, como reconheceu recentemente a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (Environmental Protection Agency, EPA). Além de ser um combustível verde, o índice de octanagem do etanol é superior ao da gasolina, o que melhora o desempenho dos carros de competição," afirmou o presidente da Unica, Marcos Jank. A Única já havia fornecido etanol para a Fórmula Indy em 2009 em acordo firmado com a Indy Racing League (IRL).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O acordo prevê que a Unica deve cobrir o custo de aproximadamente 200 mil litros de etanol, que serão usados em 2010 pela IndyCar Series, além do diesel renovável para a frota de caminhões que transportam carros, equipamentos e combustível para todas as corridas da temporada. A marca institucional do etanol de cana-de-açúcar ("sugarcane ethanol"), da Unica, também será exposta em todos os eventos da Indy, além de outras considerações promocionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

O etanol de cana-de-açúcar vai abastecer 16 das 17 corridas da Indy na temporada 2010, incluindo as 500 milhas de Indianápolis. A única corrida que não entra no acordo para usar prioritariamente o etanol de cana é a Iowa Corn Indy 250, que tem acordo separado de patrocínio e vai utilizar o etanol de milho produzido nos Estados Unidos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade