Para Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da Stock Car, o circuito do Autódromo Ayton Senna, em Londrina, que abre a 'Mobil Super Final' tem duas características únicas que os pilotos devem estar atentos.
"Na minha ótica, dois fatores serão fundamenteis para se obter um grande resultado em termos de campeonato: uma posição muito boa no grid de largada, pois como todos do meio já sabem, Londrina é uma pista onde a corrida toda praticamente é decidida nos treinos classificatórios, devido a grande dificuldade de se fazer qualquer tipo de ultrapassagens e, por fim, utilizar o 'Push to Pass', com 'sabedoria'", avaliou o dirigente.
Outra questão que merece atenção, será o trabalho das equipes. "Claro que as equipes vão ter que trabalhar muito bem nos boxes, durante o abastecimento e a troca de pneus, sendo que este pode ser um momento crucial na prova, devido ao pit lane dos boxes de Londrina ser bastante estreito, o que pode ocasionar um congestionamento na hora do pit stop, portanto a estratégia adotada pelas equipes será de muita importância também", comentou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Quem conseguir fazer tudo isto da melhor forma, certamente vai sair de Londrina com um grande resultado", finalizou Ingo Hoffmann.
*Assessoria de Imprensa da Stock Car*