A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), informa que já estão abertas as inscrições para a 19ª Prova Pedestre Adriana de Souza, que acontecerá no dia 1º de Maio (quarta-feira), Dia Mundial do Trabalho. A prova terá o limite máximo de 1.500 participantes.
As inscrições deverão ser feitas até às 23h59 do dia 22 de abril, pelo sites www.corridaeaventura.com.br ou www.ibipora.pr.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 40 para o público em geral. Moradores de Ibiporã estão isentos do pagamento, mas deverão contribuir com a doação de um pacote de fralda geriátrica.
Já os idosos acima dos 60 anos e infanto-juvenis dos 8 aos 15, devem doar duas caixas de leite. As doações deverão ser entregues para a equipe organizadora no dia da retirada do kit individual (contendo um chip de cronometragem e o número de peito), e serão repassadas ao Asilo Padre Leone e ao Hospital Cristo Rei.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A tradicional prova pedestre será dividida em duas categorias distintas, são elas: a "Adrianinha" (categoria infanto-juvenil até 15 anos) com largada às 7h30, e a categoria principal (para participantes acima dos 16 anos) com percursos de 5 km e 10km e largada às 8h00. Ambas as categorias têm como ponto inicial o endereço: Avenida dos Estudantes, 422, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, onde funcionava o antigo Fórum Municipal. Durante a prova haverá pontos de hidratação e também o fornecimento de frutas para a reposição dos nutrientes dos competidores.
Premiação
Pela primeira vez na história da prova pedestre os participantes da "Adrianinha" e os veteranos (acima de 60 anos) receberão premiações em dinheiro. Os três primeiros colocados de cada categoria (Sub-10, Sub-13 e Sub-15) da prova infantil e os veteranos melhores classificados na prova geral serão celebrados com a quantia e mais um troféu. Já nas provas de cinco e 10 km ocorrerá entrega de troféus e premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados de ambas as categorias – geral e morador de Ibiporã.
A prova distribuirá mais de R$ 18 mil em dinheiro. Cada participante que completar o seu respectivo circuito receberá uma medalha, independente da colocação. Além disso, a Serla levará os cinco primeiros colocados da categoria munícipes de cinco e 10 km para participarem da tradicional Corrida de São Silvestre, que acontecerá dia 31 de dezembro, em São Paulo. A Secretaria custeará as despesas com transporte e inscrição.
Adriana de Souza
O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, destaque nacional das corridas de rua. Esta será a primeira edição do evento desde o falecimento de Adriana, em dezembro de 2018. A atleta foi vítima de uma embolia pulmonar, após ser submetida a um procedimento cirúrgico no joelho.
O evento contará com a presença de familiares e amigos de treino, e pretende homenagear de forma justa a grande competidora, que deixou um importante legado em sua passagem por Ibiporã, onde ajudou a fortalecer o cenário do atletismo local, que constantemente se destaca em provas de rua pelo país.
A 19ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Serla, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Obras, Tecnologia da Informação, Departamento Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.