Nada de finalista do playoff largando na pole position da etapa de Londrina da Stock Car. O primeiro lugar no grid é de Duda Pamplona, 17º na classificação geral da temporada. Na classificação final, ele teve média das três melhores voltas de 1:12.082, 22 milésimos à frente de Cacá Bueno (superfinalista), que ainda enfrentou problemas e chegou a parar no meio da pista na classificação final.
"Foi espetacular. Fui mal no último treino porque o carro não reagiu com pneus novos. Felizmente, o pessoal fez um trabalho fantástico e o carro foi outro na classificação. A briga pela pole é sempre difícil em Londrina porque a pista muda bastante de uma sessão para outra. Mas ninguém sai na frente por acaso. É um sinal de que estamos fortes e, mesmo fora da luta pelo título, vim aqui para ganhar a corrida", avisou Pamplona.
O terceiro do grid é Daniel Serra, também superfinalista, com média de 1:12.154. Atrás dele largam Xandinho Negrão, Ricardo Sperafico e Luciano Burti, que havia sido o mais rápido na segunda etapa de classificação.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Ricardo Maurício, líder do campeonato, sai apenas na 17ª posição.
O segundo melhor entre os pilotos fora das superfinais foi o campineiro Xandinho Negrão. Depois dos percalços da véspera, quando perdeu muito tempo nos boxes e de adaptação a um circuito no qual jamais andara na categoria por causa de um problema mecânico, Xandinho brilhou com a 4ª colocação, mesmo com os pneus mais desgastados que os dos rivais. "Faltou tempo para dar uma voltinha a mais, mas talvez eu não tivesse combustível suficiente. Considerando o que passei ontem, este resultado foi ótimo. Mas foi uma pena que não deu um terceirinho", lamentou, reconhecendo que as posições pares no grid são as menos indicadas para o sistema de largada lançada adotado pela Stock Car, por deixar os carros ímpares em condições mais vantajosas para tomar a primeira curva.