A partida entre a seleção brasileira feminina de vôlei e a China, que seria disputada na madrugada deste domingo (15), em Macau, foi adiada para segunda-feira por conta das fortes chuvas que atingiram o sul do país oriental neste final de semana.
As chuvas inundaram algumas cidades e já causaram mais de 1200 mortes desde a semana passada. A tragédia motivou o governo chinês a decretar luto oficial neste domingo. Além do jogo do Brasil, o confronto entre Holanda e República Dominicana, também pela terceira rodada do Grupo E, foi adiado para segunda.
A organização do torneio anunciou que vai reembolsar o valor dos ingressos aos torcedores. Os jogos adiados terão entrada gratuita nesta segunda. O Brasil entrará em quadra a partir das 6 horas (horário de Brasília). Holanda e República Dominicana jogarão mais cedo, às 3h30. Haverá um minuto de silencia antes dos jogos em homenagem às vítimas das inundações.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A China vem sofrendo com as fortes chuvas desde a semana passada, quando houve um deslizamento de terra no norte do país que causou 1200 mortes. De acordo com o governo, há 496 desaparecidos. Neste final de semana, as inundações passaram a atingir a região Sul, onde a seleção brasileira tem disputado seus jogos no Grand Prix.