Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Alternativa

Irmãos Gasol treinarão com Barça durante greve da NBA

Agência Estado
04 out 2011 às 11:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com a greve da NBA ainda em vigência, os jogadores vão procurando alternativas para não ficarem parados durante este período. Nesta terça-feira foi a vez dos irmãos pivôs Pau e Marc Gasol anunciarem seu destino. Os dois treinarão com o Barcelona enquanto não puderem voltar a atuar por Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies, respectivamente.

Marc começou os treinamentos nesta terça-feira, enquanto Pau iniciará os trabalhos na próxima quinta. De acordo com a equipe catalã, que revelou os dois jogadores, eles poderão utilizar sua estrutura "enquanto a greve da NBA durar". Lá eles terão a companhia do armador brasileiro Marcelinho Huertas, que se transferiu para o clube recentemente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O fato de estarem treinando com o Barcelona não significa que os irmãos atuarão pelo time se forem impedidos de jogar por suas equipes na liga norte-americana. No entanto, Pau Gasol afirmou à rádio RAC1 que o "Barça seria minha primeira opção para considerar", caso isso acontecesse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Outro jogador da NBA que está retornando às origens é o ala/pivô do Utah Jazz Andrei Kirilenko. Nesta terça-feira, ele acertou um contrato de três anos com o CSKA, clube que o revelou, com a opção de volta para os Estados Unidos quando a greve acabar. A imprensa europeia, no entanto, cogita que o russo possa permanecer no país mesmo quando isso ocorrer.


A greve da NBA começou em julho, com os jogadores exigindo um melhor acordo coletivo de trabalho. Apesar das conversas, o impasse não parece estar tão próximo do fim, já que representantes dos dois lados têm feito diversas reuniões e ainda não chegaram a um acordo. Um novo encontro, tido como decisivo, está marcado para esta terça-feira.

A temporada 2011/12 da liga está programada para começar no dia 1º de novembro, mas o impasse nas negociações entre jogadores e equipes ameaça a realização do campeonato. O início dos treinos já foi adiado e alguns jogos da pré-temporada tiveram que ser cancelados. Por isso, jogadores procuram alternativas para jogar em outros países enquanto a greve continuar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade