Depois de terem conquistado a terceira medalha de ouro no torneio olímpico de duplas, em agosto, nos Jogos de Londres, as irmãs Williams avisam que vão tentar aumentar a coleção na Olimpíada do Rio. As duas tenistas norte-americanas já passaram dos 30 anos - Serena tem 31 e Venus está com 32 -, mas mostram disposição para continuar jogando até 2016.
"Estávamos conversando sobre como estamos ansiosas para chegar a Olimpíada do Rio. Se estivermos saudáveis, nossa meta principal é jogar lá", avisou Serena, durante evento nesta quarta-feira, em Lagos, na Nigéria, quando fez um jogo de exibição com a irmã. "Estamos começando a nos preparar para isso", completou Venus.
Jogando juntas, as irmãs Williams conquistaram a medalha de ouro nas duplas em três edições dos Jogos: Sydney/2000, Pequim/2008 e Londres/2012. Individualmente, elas também já foram campeãs olímpicas, uma vez cada uma: Venus ganhou o torneio de simples em Sydney e Serena acaba de vencer a disputa em realizada em Londres.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Mas as duas terão um grande desafio para se manter em alta até 2016. Serena ainda está em grande forma: ocupa o terceiro lugar no ranking e vem de títulos em Wimbledon, US Open e Masters da WTA. Mas Venus é hoje apenas a número 24 do mundo e foi campeã no circuito uma única vez nos dois últimos anos - ganhou em Luxemburgo nesta temporada.