Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei masculino

Irregular, Brasil sofre primeira derrota na Liga Mundial

Agência Estado
29 jun 2013 às 12:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu sua primeira derrota nesta edição da Liga Mundial, neste sábado (29), ao ser superada pela França por 3 sets a 1, com parciais de 29/27, 23/25, 25/22 e 25/19, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Longe de repetir a boa atuação no primeiro jogo contra a França, na sexta-feira, a seleção do técnico Bernardinho fez partida irregular e não resistiu o rival, que havia superado pelo apertado placar de 3 a 2.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o revés, a seleção tem boas chances de perder a liderança do Grupo A. Com 13 pontos, o time nacional pode ser superado ainda neste sábado por Estados Unidos ou Bulgária, que se enfrentam. As duas equipes somam 11 pontos. A França ocupa o quarto lugar, com 10.

Leia mais:

Imagem de destaque
Liga das Nações de Vôlei

Brasil vence Polônia e assume vice-liderança

Imagem de destaque
VÔLEI FEMININO

Brasil bate Bulgária e avança à fase final da Liga das Nações de Vôlei

Imagem de destaque
TÊNIS

'Não quero parar em 23 vitórias consecutivas', afirma Alcaraz

Imagem de destaque
TÊNIS

Luisa Stefani avança nas duplas mistas e nas femininas em Wimbledon


O Brasil voltará à quadra na próxima sexta-feira para enfrentar a Bulgária, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Publicidade


O jogo


O Brasil começou na frente no set inicial. Marcou os primeiros pontos, mas teve dificuldade de abrir vantagem. Sem se incomodar com a torcida contra, a França manteve o equilíbrio e virou o placar ao fazer 10/9. O duelo seguiu parelho até o time estrangeiro fazer 24/21.

Publicidade


A seleção de Bernardinho, no entanto, não se rendeu. Salvou três sets points seguidos e buscou o empate em 24/24. Daí em diante, a França desperdiçou outras chances de fechar o set até marcar 29/27.


O segundo set manteve a alternância no placar, mas com ligeira vantagem brasileira. O time melhorou com a entrada de Leandro Vissotto, enquanto os franceses continuavam a impor forte resistência. Mas, com uma boa sequência no fim da parcial, os brasileiros fecharam em 25/23 e empataram a partida.


A igualdade, porém, durou pouco tempo. Os franceses foram melhores no terceiro set desde o início e, após fazerem 14/10, não perderam mais a liderança do marcador até fecharem em 25/22.

A reação brasileira foi rápida. No início do quarto set, o Brasil mostrou grande volume de jogo, mas teve dificuldade para manter o ritmo. Irregular, abusou dos erros e viu a França crescer em quadra novamente. Logo, os rivais já lideravam o placar por 16/12 e 24/19 e não tiveram problemas para fechar o set e o jogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas