Escolhida para comandar o novo comitê de supervisão da Agência Antidoping da Rússia, Yelena Isinbayeva acredita que a federação russa de atletismo, a ARAF, logo será aceita novamente pela federação internacional, a IAAF. Para a bicampeã olímpica do salto com vara, agora atleta aposentada, os russos fizeram tudo que lhes foi pedido.
"Eu quero acreditar que eles logo chegarão a um acordo. Nós fizemos tudo que foi pedido, e fizemos inclusive antes do Rio-2016. Eu espero que a gente possa logo competir internacional, ou não teremos a chance de desenvolver o esporte na Rússia", cobrou ela, em entrevista ao site britânico especializado em política esportiva Inside The Games.
Desde que o escândalo de doping explodiu, no primeiro semestre do ano passado, Isinbayeva defende que os atletas russos são limpos. Mesmo apontada para supervisionar as reformas da Rusada, ela mantém o discurso. "Quero mostrar que os atletas russos são limpos e que estamos abertos ao mundo. O que aconteceu antes do Rio-2016 não foi justo ou limpo com os atletas honestos", afirmou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A estrela do esporte russo apelou para os "sonhos roubados" dos jovens atletas russos que "treinaram duro e fizeram grande sacrifício" para estarem nos Jogos e que foram prejudicados por erros de outros.