Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Isinbayeva planeja volta aos treinos no segundo semestre

Agência Estado
14 mai 2014 às 17:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Grande estrela do atletismo mundial, Yelena Isinbayeva está prestes a ser mãe. Segundo o técnico da atleta russa, Yevgueni Trofimov, ela dará à luz em meados de junho e voltará a treinar o quanto antes, por causa da Olimpíada do Rio, em 2016.

"Dentro de aproximadamente um mês, Yelena será mãe pela primeira vez. Agora, ela se prepara para esse momento importante e está muito bem, muito animada", disse o técnico. A última competição de Isinbayeva foi o Mundial de Atletismo de Moscou, em agosto de 2013, quando foi campeã mais uma vez. Na competição disputada diante de sua torcida, ela já havia afirmado que tinha planos de engravidar e retornar às competições a tempo de estar na Olimpíada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Passados os quase nove meses de gestação, a russa de 31 anos (completa 32 no dia 3 de junho) reafirmou seu desejo, o que deixou Trofimov bastante satisfeito. Afinal, para o técnico, Isinbayeva tem condições de saltar 5,15 ou 5,20 metros - ela alcançou 5,06 metros em 2009.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Yelena afirmou que vai voltar a competir e que quer participar dos Jogos do Rio. E ela tem meu total apoio", garantiu Trofimov. Além de ter batido 28 recordes mundiais do salto com vara ao longo da carreira, a russa conquistou duas medalhas de ouro olímpicas (Atenas/2004 e Pequim/2008) e o bronze em Londres/2012.


Ainda não há uma previsão de quando a saltadora voltará a competir, o que será decidido apenas após a retomada dos treinos. "Em Volgogrado temos boas condições de treinamento em qualquer período do ano. Dispomos de uma pista coberta e de toda a infraestrutura necessária", contou o técnico.

Isinbayeva nunca fez comentários a respeito da gravidez, embora o avanço da gestação tenha ficado evidente durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em fevereiro, na Rússia. Na ocasião, ela desempenhou o papel de "prefeita" da Vila de Atletas e também participou das cerimônias de abertura e encerramento. Da mesma maneira, nunca mencionou o nome do pai da criança. A imprensa russa diz que o namorado dela é Nikita Petinov, de 24 anos, atleta do lançamento do dardo que não tem resultados relevantes em nível internacional.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade