Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Masculino

Itália é convidada para a Copa dos Campeões de Vôlei

Agência Estado
16 out 2013 às 13:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Terceira colocada do ranking mundial masculino, a Itália recebeu convite da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e irá disputar a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão. No feminino, a única vaga por convite nesta que é a principal competição da temporada foi dada à República Dominicana, segundo informou a FIVB nesta quarta-feira.

De acordo com a entidade, o critério usado foi o de convidar, nos dois naipes, a seleção de melhor ranking entre aquelas que terminaram em segundo lugar nos seus respectivos campeonatos continentais. As dominicanas estão em oitavo na lista das melhores do mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desta forma, no masculino, entre 19 e 24 de novembro, vão jogar no Japão, além do país sede, também os campeões continentais Brasil, Rússia, Irã e Estados Unidos. Todas as equipes se enfrentam em turno único no hexagonal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Com o convite à Itália, o torneio terá os três medalhistas olímpicos no masculino em Londres/2012, os atuais campeões mundial (o Brasil), da Liga Mundial e da Copa do Mundo (a Rússia), além dos quatro melhores do ranking mundial (também os EUA). Irã (em 12º no ranking) e Japão (em 17º) aparecem como zebras.


No feminino o torneio, entre 12 e 17 de novembro, será mais esvaziado, porque não terá a Itália, campeã da Copa do Mundo de 2011, e a China, segunda colocada no Grand Prix deste ano. Os dois países não conseguiram chegar às finais dos seus campeonatos regionais. Assim, a vaga por convite ficou com a República Dominicana, oitava no ranking, que tem quatro pontos de vantagem sobre a Alemanha, vice-campeã europeia - 130 a 126.

A competição contará com o Brasil, líder do ranking mundial, campeão do Grand Prix e ouro em Londres, os EUA, prata na Olimpíada, o Japão, que conquistou o bronze naquela ocasião, além da Rússia, atual campeã mundial. A grande zebra no torneio a Tailândia, que foi campeã europeia e subiu para o 12º lugar do ranking.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade