Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

ITF multa jovem canadense que acertou bolinha em juiz em jogo da Copa Davis

Agência Estado
06 fev 2017 às 16:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após ser desclassificado e ver a equipe canadense eliminada, o jovem tenista Denis Shapovalov não escapou de uma punição da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês). Nesta segunda-feira, o tenista de apenas 17 anos foi multado em US$ 7 mil (cerca de R$ 21,8 mil).

A punição se deveu a um ato inconsequente e sem intenções do jogador, quando perdia o terceiro set do quinto jogo do confronto entre o Canadá e a Grã-Bretanha - que não contava com o número 1 do mundo, Andy Murray. O duelo estava empatado em 2 a 2 e a partida entre Shapovalov e Kyle Edmund decidiria o confronto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Irritado após perder o saque no terceiro game, Shapovalov tentou acertar uma bolinha para longe. Porém, pegou mal na raquete e acabou acertando o olho do juiz principal da partida. Arnaud Gabas precisou de atendimento médico no local e depois foi encaminhado ao hospital. Antes disso, no entanto, desclassificou o jogador canadense, o que deu a vitória aos britânicos no confronto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Claramente abatido pelo incidente, Shapovalov pediu desculpas ao árbitro e se disse "envergonhado" pelo episódio que causou sua derrota e a eliminação do Canadá logo na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Antes do incidente, Shapovalov perdia o jogo pelo placar de 3/6, 4/6 e 1/2, em confronto disputado em Ottawa.


Ao anunciar a multa, a ITF afirmou que tratou o caso como "não intencional", o que evitou uma punição mais grave ao jovem tenista. O juiz Arnaud Gabas foi submetido a exames no Ottawa General Hospital. Nenhum dano foi constatado no olho esquerdo do árbitro. Ele deve fazer mais testes com seu médico pessoal nesta terça-feira, na França.

Com a eliminação do Canadá, a Grã-Bretanha terá pela frente a França nas quartas de final da Davis, em abril.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade