Jade Barbosa está fora do Campeonato Brasileiro de Ginástica, que começa nesta quinta-feira, em Vitória (ES). A ginasta sofreu uma fratura no pé direito durante um treinamento, aguarda exames mais aprofundados para saber se terá que operar, mas a tendência é a principal nome da ginástica artística feminina brasileira perder também o Mundial da modalidade, em setembro, na Bélgica. No Instagram, nesta quinta, ela postou foto andando de muletas e com o pé direito imobilizado por uma bota ortopédica.
Umas das atletas dispensadas pela nova diretoria do Flamengo, que resolveu cortar radicalmente os investimentos em esportes olímpicos e acabou com a equipe adulta de ginástica, Jade estava treinando no Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), mantido pelo Movimento LiveWright, em Curitiba.
O clube paranaense, porém, confirmou a chegada de Danielle Hypolito, outra atleta que havia sido dispensada pelo Flamengo e está inscrita para participar da sua primeira competição pela nova equipe. Ali, ela é treinada pelo ucraniano Oleg Ostapenko, ex-seleção brasileira.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
A parte masculina do time dispensado pelo Flamengo, porém, segue sem clube. Caio Souza, Diego Hypolito, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki, que estavam treinando no Pinheiros, estão em Vitória para o Brasileiro, mas competirão sem equipe. Por isso, participam das apresentações, recebem notas, mas não concorrem a títulos.