Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Salto triplo

Jadel Gregório vai treinar em Maringá para Mundial

Redação Bonde com Prefeitura de Maringá
20 jan 2010 às 17:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O recordista brasileiro e sul-americano de salto triplo, Jadel Gregório, inicia nesta quinta-feira (21) a preparação para o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo na pista do Estádio Willie Davids, em Maringá. O Mundial Indoor, primeiro evento do calendário da Federação Internacional de Atletismo em 2010, será disputado em Doha, no Catar, de 12 a 14 de março.

O treinamento de Jadel Gregório na pista do Willie Davids foi uma indicação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que pretende transformar Maringá em centro de excelência do atletismo. Na próxima semana o secretário geral da CBAt, Martinho Nobre dos Santos, fará vistoria para homologação da pista maringaense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Jadel é treinado pelo técnico inglês Peter Stanley (ex-técnico do recordista mundial Jonathan Edwards) e vem acompanhado da esposa Samara, que é sua fisioterapeuta. A Secretaria de Espotes e Lazer do município será responsável pelo transporte do atleta na cidade, a pedido da CBAt.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

Natural de Jandaia do Sul, Jadel Gregório é um dos maiores nomes do atletismo brasileiro. No Grande Prêmio Brasil de Atletismo, realizado em Belém, em maio de 2007, quebrou o recorde sul-americano e brasileiro do salto triplo, com a marca de 17,90 metros. O recorde anterior era de João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, que em 1975, nos Jogos Pan-americanos da Cidade do México, saltou 17,89 metros, estabelecendo o então recorde mundial da prova.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade