A NBA anunciou nesta quinta-feira que o ala Jamal Crawford, do Los Angeles Clippers, foi eleito o sexto homem da temporada 2013/2014 - prêmio dado ao melhor reserva do ano na liga. O jogador se destacou na ótima campanha da equipe californiana, que está nas semifinais do Oeste depois de ter ficado na terceira posição da conferência.
Jamal Crawford se consolidou na NBA como sexto homem pelas equipes onde passou. Não é por acaso que ele tenha se tornado o primeiro a conquistar esse prêmio por dois times diferentes - levou também na temporada 2009/2010 pelo Atlanta Hawks. Aos 34 anos, ele também é o atleta mais velho a receber a honraria.
O jogador, que além de Clippers e Hawks atuou ao longo da carreira por Chicago Bulls, Golden State Warriors e Portland Trail Blazers, teve médias de 18,6 pontos, 3,2 assistências e 2,3 rebotes em 30,3 minutos em quadra por jogo nesta temporada. Ele também estabeleceu o recorde da franquia em bolas de três pontos em uma só temporada, com 161.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Para faturar o prêmio, Crawford alcançou 421 pontos na eleição feita por 125 jornalistas nos Estados Unidos e no Canadá. Foram 57 votos para ele na primeira colocação, o suficiente para que ele tivesse vantagem sobre Taj Gibson, do Chicago Bulls, segundo colocado, com 395, e Manu Ginóbili, do San Antonio Spurs, que terminou com 138, em terceiro.
Jamal Crawford é peça fundamental para que o Los Angeles Clippers passe pelo Oklahoma City Thunder nas semifinais da Conferência Oeste. Após duas partidas na casa do adversário, a série está empatada em 1 a 1. Sexta-feira as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em Los Angeles.