A sérvia Jelena Jankovic garantiu vaga nas quartas de final do Torneio de Charleston sem maiores problemas nesta quinta-feira. Cabeça de chave número 2, a tenista confirmou seu favoritismo e desbancou a croata Ajla Tomljanovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1h25min de jogo.
Principal favorita da competição, após a eliminação da líder do ranking Serena Williams, Jankovic quebrou seis vezes o saque da adversária para vencer. Agora, ela terá pela frente a canadense Eugenie Bouchard, cabeça de chave número 6, que eliminou nesta quinta a irmã de Serena, Venus Williams, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 2/6 e 6/4.
OUTROS JOGOS
Quarta cabeça de chave do torneio, a alemã Sabine Lisicki foi atropelada por sua compatriota Andrea Petkovic, 14.ª favorita da chave. Irreconhecível, Lisicki confirmou seu serviço apenas uma vez, viu a adversária disparar no placar e acabou derrotada em sets diretos, com direito a "pneu": 6/1 e 6/0, em 55 minutos de jogo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Outra cabeça de chave que viveu dia difícil nesta quinta foi a italiana Sara Errani. Terceira favorita, ela teve muito trabalho diante da chinesa Shuai Peng, mas conseguiu sair de quadra com a vaga às quartas de final. Errani precisou de dois tie-breaks, mas passou após vencer por 2 sets a 0, com 7/6 (8/6) e 7/6 (7/5).
Nas outras partidas já encerradas desta quinta-feira, a cabeça de chave número 13, Elena Vesnina, foi surpreendida pela eslovaca Jana Cepelova por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 6/3. Também em três sets, a suíça Belinda Bencic derrotou a ucraniana Elina Svitolina: 6/7 (4/7), 6/4 e 6/1.