O site inglês da revista 'Autosport' elegeu o piloto japonês Takachiho Inoue o pior das últimas duas décadas na Fórmula 1. Após a lançamento da enquete, o próprio piloto se candidatou via Twitter para o cargo e enviou uma mensagem ao editor do site, Jonathan Noble, pedindo para que não se considerasse outros nomes.
Na divulgação do resultado, durante os treinos de Jerez, foram escolhidos cinco pilotos: Jean-Denis Deletraz, Taki Inoue, Gastón Mazzacane, Giovanni Lavaggi e Alex Yoong. Lavaggi foi eleito o pior entre os profissionais enquanto Inoue foi escolhido pelo público.
Inoue, que disputou 18 GPs em 1994 e 1995 por Simtek e Footwork, é conhecido por dois incidentes bizarros. No GP de Mônaco de 1995, o japonês bateu no complexo da Piscina e teve de esperar o reboque e, enquanto aguardava, foi atingido por trás pelo safety car. Com o impacto, o carro virou de cabeça para baixo e o piloto teve apenas uma concussão.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Meses depois, na Hungria, Inoue parou após quebrar o motor e estacionou o carro para auxiliar os fiscais a apaguarem um pequeno incêndio no veículo. Durante o atendimento, o niponico foi atropelado pelo course car do circuito e não teve ferimentos graves. (Com informações do 'Tazio').
Confira o vídeo: