Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Londres

Japonesa de 42 anos arrasa alemã de 18 em Wimbledon

Agência Estado
25 jun 2013 às 10:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A japonesa Kimiko Date-Krumm, veterana tenista de 42 anos de idade, fez história nesta terça-feira ao estrear com vitória nesta edição de Wimbledon. E o triunfo veio de forma arrasadora sobre uma adversária de apenas 18 anos, a alemã Carina Witthoeft, batida por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em Londres.

Atual 84.ª colocada do ranking mundial, Date-Krumm é a segunda jogadora mais velha a vencer uma partida em Wimbledon desde 2004, quando Martina Navratilova, uma lenda da história do tênis, alcançou a segunda rodada do Grand Slam inglês em 2004 quando tinha incríveis 47 anos de idade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Carina Witthoeft, por sua vez, fez nesta terça a sua estreia em um Grand Slam e hoje foi batida em apenas 44 minutos pela ex-número 4 do tênis mundial, que em 1996 chegou às semifinais de Wimbledon pouco meses depois de a tenista alemã celebrar o seu primeiro aniversário.

Leia mais:

Imagem de destaque
VÔLEI FEMININO

Brasil bate Bulgária e avança à fase final da Liga das Nações de Vôlei

Imagem de destaque
TÊNIS

'Não quero parar em 23 vitórias consecutivas', afirma Alcaraz

Imagem de destaque
TÊNIS

Luisa Stefani avança nas duplas mistas e nas femininas em Wimbledon

Imagem de destaque
ESPORTE

Londrina Futsal sofre mais uma derrota em Jataizinho


Para liquidar o duelo de forma rápida, Date-Krumm aproveitou seis de oito chances de quebrar o saque de Witthoeft, que chegou a converter um de dois break points, mas ganhou apenas dois games em toda a partida. Com a vitória, a veterana japonesa pegará na segunda rodada a ganhadora da partida entre a romena Alexandra Catandu e a austríaca Tamira Paszek.

Publicidade


OUTROS JOGOS - Outras cinco partidas já foram encerradas nesta terça em Wimbledon. Em uma delas, a chinesa Na Li, sexta cabeça de chave, derrotou a holandesa Michaella Krajicek por duplo 6/1 em sua estreia. Com isso, a tenista asiática se credenciou para enfrentar na próxima fase a vencedora do confronto entre a bielo-russa Olga Govortsova e a romena Simona Halep.


Outra cabeça de chave que estreou com vitória nesta terça foi a australiana Samantha Stosur, 14.ª pré-classificada. Ela bateu a eslovaca Anna Karolina por 6/1 e 6/3 e medirá forças na próxima fase com a russa Olga Puchkova, que na primeira rodada superou a holandesa Arantxa Rus por 6/4 e 6/2.

A francesa Caroline Garcia, por sua vez, passou pela chinesa Jie Zheng com parciais de 6/3 e 6/4 e deverá encarar na segunda rodada a norte-americana Serena Williams, líder do ranking mundial, que estreia nesta terça diante da luxemburguesa Mandy Minella. A norte-americana Madison Keys também começou bem a sua campanha em Wimbledon ao bater a britânica Heather Watson por 6/3 e 7/5.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas