O inglês Jenson Button não começou a temporada da maneira que gostaria. O sexto lugar no GP da Austrália, no último domingo, vencido pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull), não agradou ao piloto. Apesar do baixo rendimento da McLaren nos testes de pré-temporada, ele admitiu que esperava um resultado melhor.
"Por um lado, fico desapontado por ter terminado apenas em sexto, porque sei que nosso carro estava muito melhor do que isso no domingo. Mas, por outro lado, estou encorajado pelo que atingimos nas últimas duas semanas - e estar aqui, me sentindo desapontado com um sexto lugar, diz muito sobre o quão feliz estou com o nosso progresso", declarou Button.
Mesmo com os elogios, Button admitiu a superioridade da Red Bull. "Claramente a Red Bull está mais rápida e a pole position de Sebastian (Vettel) mostrou isso a todos. Mas parece que estamos muito mais perto deles do que estávamos nesse mesmo estágio da temporada no ano passado", analisou o piloto inglês da McLaren.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O piloto afirmou que espera que seu carro comece a demonstrar todo potencial já a partir da próxima corrida, no GP da Malásia, no dia 10 de abril. "Acho que ainda há muito potencial a aproveitar em nosso carro. No domingo foi a primeira vez que completamos uma distância de corrida com o carro, o que diz o quanto ainda há a explorar", concluiu Button.