No último dia de competições pelo Torneio Open de Natação, Joanna Maranhão aproveitou para conquistar o seu quarto ouro no evento, disputado no Clube Pinheiros, em São Paulo. Neste domingo (20), a nadadora venceu a prova dos 200 metros borboleta, com o tempo de 2min10s46. Antes, ela já havia triunfado nos 200 e 400 metros medley, além dos 800 metros livre.
Após a vitória, Joanna comemorou o bom ano, em que também ganhou dois ouros na Copa do Mundo de Natação. "Esta competição foi uma maratona, nadei muitas provas, mas consegui. Este ano ganhei força e equilíbrio. Estou mais madura. Meu objetivo agora é o Mundial (de Piscina Curta) de dezembro de 2010", disse.
Aos 22 anos, Joanna também se destacou na competição disputada em São Paulo por ajudar seu clube, o Minas Tênis. Pelo feito, levou o troféu eficiência. Ainda no feminino, a jovem Alessandra Marchioro, de apenas 16 anos, que representou o Curitibano, ganhou como melhor índice técnico.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
No masculino, as premiações não poderiam deixar de ser para César Cielo, que bateu o recorde mundial dos 50 metros durante o Torneio Open. O homem mais rápido do mundo nas piscinas ficou com o troféu de melhor índice técnico e com o prêmio por eficiência, representando o Pinheiros, vencedor da competição.
Ainda neste domingo pelo torneio, Guilherme Guido venceu os 100 metros costas e Fernanda Alvarenga ficou com a vitória pelo feminino na mesma prova. Nos 200 metros borboleta masculino, Leonardo de Deus foi o vencedor. Já nos 400 metros livre, os vencedores foram Felipe May Araújo e Betina Lorscheitter.