Tyler Sash, ex-jogador do New York Giants na NFL e campeão da liga em fevereiro de 2012 pela equipe, foi encontrado morto em sua residência na manhã desta terça-feira, na cidade americana de Oskaloosa, no estado de Iowa. Sash, que atuou na posição de safety (jogador defensivo) no futebol americano, tinha apenas 27 anos.
A causa da morte ainda não foi divulgada. No entanto, a polícia local disse que a possibilidade de ter havido um crime, como por exemplo um assassinato, não está entre as primeiras suspeitas.
Sash foi escolhido pelos Giants na sexta rodada do Draft de 2011. Logo em sua primeira temporada na liga, o jogador sagrou-se campeão da NFL, no Super Bowl disputado em fevereiro de 2012. Na ocasião, sua equipe derrotou o New England Patriots por 21 a 17.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Ainda em 2012, Sash se envolveu em uma polêmica na NFL. Em julho daquele ano, ele foi suspenso por quatro partidas da temporada seguinte, ao ter sido flagrado em um exame antidoping realizado durante o período de férias da liga. Em sua defesa, o safety disse que tomou o medicamento Adderall, proibido pela NFL, para lidar com a ansiedade para falar em público.
Sash foi jogador dos Giants até 2013, e acabou dispensado pelo time em agosto daquele ano. Desde então, não conseguiu outro time para jogar. A morte de Sash aconteceu dois dias antes da abertura da temporada 2015 da NFL. A liga de futebol americano começará nesta quinta-feira com o duelo entre New England Patriots e Pittsburgh Steelers.